Sobre Mim











Me chamo Camila, tenho 29 anos, sou mãe, uma ex-enfermeira, e agora, uma eterna buscadora de sentido e missão de vida.
Durante muitos anos, meu caminho foi na área da saúde. Eu me formei em Enfermagem acreditando que ali estava minha missão de cuidar do outro. E de certa forma, estava mesmo. Mas foi depois da chegada do meu filho, que tudo virou do avesso (e também do lado certo, se é que você me entende), aquela rotina exaustiva da enfermagem já não era mais para mim. Eu buscava tempo de qualidade com a minha família.
A maternidade me transformou. Me desafiou. Me desorganizou por dentro. E por um tempo, eu me vi perdida de mim mesma — sem saber quem eu era além de “mãe”, sem clareza do que eu queria para mim, e carregando aquele sentimento que muitas de nós temos, mas poucas falam em voz alta: a solidão de não se reconhecer mais no espelho e a culpa por sentir que pensar assim era egoísmo. Mas não era!
Foi um processo. Dolorido, mas necessário. E aos poucos fui percebendo que, se eu quisesse me reencontrar, precisava me acolher — com tempo, paciência, e muito amor.
Foi aí que nasceu a vontade de criar o Notas de Lavanda. Um espaço onde eu pudesse me expressar, mas mais que isso: um lugar pra te acolher também. Pra que você saiba que não está sozinha nesse caos doce que é ser mulher.
Hoje, eu quero te lembrar (e me lembrar) que está tudo bem mudar de caminho. Que o autocuidado é mais que um banho demorado. Que beleza também mora na vulnerabilidade. E que reencontrar a si mesma pode ser a coisa mais linda que a gente faz na vida.
Se você também tá nessa jornada, vem comigo. A gente vai se apoiar, crescer, rir, desabafar e se cuidar — como boas amigas que se reconhecem no olhar.
Com carinho,
Camila 💜